4 de dez. de 2015

RESTAURAÇÂO DO ALTAR E CORAÇÔES



TEMA:  RESTAURAÇÃO



TEXTO: 1 REIS 18:30-39



INTRODUÇÃO:

O Altar da Igreja não é um palco de apresentações, mas é um lugar santo e consagrado, para a ministração da palavra, aonde há curas, libertação e salvação, contudo, muito, mas que o Altar, as nossas vidas devem ser também um verdadeiro Altar para o Senhor.

No tempo do Profeta Elias, existiam muitos altares para adoração ao Senhor, mas o povo estava adorando ídolos, e muita das vezes estavam usando o Altar para adoração a Baal, por isso o Profeta Elias convocou o povo para tomar uma decisão radical, “E disse até quando coxeareis entre dois pensamentos ? Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. (1 Reis 18.21).

Então Elias, marcou um desafio com os seguidores de Baal, para que todo ali soubesse quem é Deus. Fariam um holocausto de sacrifícios sem colocar fogo, e o Deus que respondesse com fogo, seria o verdadeiro Deus.  Então foram a um altar no monte Carmelo, ali prepararam dois cordeiros, e os seguidores de Baal escolheram o primeiro cordeiro, então começaram a clamar a Baal, mas Baal não respondia, chegaram ao ponto de gritar muito, até a se cortar, desesperados para que Baal mandasse fogo, mas nada aconteceu.

Chegada à vez do Profeta Elias, Elias primeiramente restaurou o Altar do Senhor, porque o Altar estava em ruínas, porque ele sabia que não teria resultados, se não fizesse isso antes. Deus não manda fogo num Altar quebrado ou profanado, em obediência a palavra do Senhor, Elias apanhou doze pedras e edificou o Altar em nome do Senhor. Para prova que seria algo sobrenatural, também fez uma escavação em forma de vala ao redor do Altar e derramou muita água para que ficasse completamente encharcada, somente pelo poder de Deus aquela lenha juntamente com o cordeiro tudo molhado, e as pedra do Altar pegariam fogo e foi isso que aconteceu quando Elias orou ao Senhor, ai caiu fogo do Senhor e consumiu todo holocausto, e lambeu toda água que estava ao redor e povo reconheceu o poder de Deus e glorificou dizendo o Senhor é Deus, o Senhor é Deus.

A Restauração do Altar é necessária, espiritualmente falando, para que fogo de Deus se manifeste no meio do seu povo, é preciso fazer concerto antes, então a manifestação do Senhor é livre e abundante no Culto. Se quiser que Deus manifeste com seu poder em sua vida é preciso primeiro restaurar o Altar do seu coração, Você gostaria de receber o fogo do Senhor em sua vida? Peça ao Espírito Santo que restaure o seu coração.


Vamos restaurar o nosso Altar, como Elias restaurou o Altar do Senhor, derrubando por terra a Baal.

Hoje, nossa primeira pedra é orar sem cessar, confessai, pois o vossos pecados e orai uns pelos outros, para serdes curados, muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16

A nossa segunda pedra de restauração é a nossa Bíblia sagrada, devemos usar a nossa Bíblia como a Espada do Espírito, para restaurar o Altar do coração a pessoa de que se empenhar na leitura da Bíblia. Restaure a pedra da Bíblia no seu Altar e no seu coração.

A terceira pedra que devemos firma é a nossa Fé. Com a leitura da Bíblia e oração, a nossa Fé é fortalecida. Quando vivemos pela Fé o fogo do Espírito Santo é derramado em nossas vidas.

A quarta pedra é a Esperança. Quando a pessoa é pessimista não consegue olhar para o futuro e ser feliz, Assim que encontramos a verdade em Jesus Cristo, nasce também à esperança de uma vida melhor. O crente tem que ter Esperança, que tudo pode melhorar com a ajuda de Deus.

A quinta pedra é o amor, o amor é acima de tudo, porém tendes amor intenso uns para os outros, porque o amor cobre a multidão de pecados, essa pedra fica no meio do nosso Altar, o amor nos ajudar a perdoar as pessoas, esquecendo assim o que fizeram contra nós, o amor do mundo é passageiro, mas o amor de Deus é para sempre e gratuito, é  o amor puro. O Altar de Deus, tem que ter essa pedra, amados,  nós precisamos amar. Porque se não tiver amor de nada,  me aproveitará. (1 coríntios 13.3). Então vamos recuperar a pedra do Amor em nosso Altar, também no seio da nossa família.

Vamos, para a sexta pedra do altar de Deus, que é a Alegria, Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com Alegria (salmos 100.1,2). Quando estamos alegres nem vemos as horas passarem, hoje, firmamos a pedra da Alegria em nossos corações. Portanto, não vós entristeçais, porque a Alegria do Senhor é a vossa força. (Neemias 8.10). Amém.

Sétima pedra é a Paz. Quando saudamos aos irmãos, dizemos a Paz do Senhor, para declarar que estamos em Paz uns com os outros. Restaure a Paz no nosso Altar e também em nossos corações. A igreja deve ser a promotora da Paz,  para os nossos membros e na nossa comunidade.

Firmamos a Oitava pedra  no Altar de Deus. Que é a Paciência. Precisamos ter a Paciência para passar as aprovações. Deus é paciente conosco, ele nos dar ânimo longo, que é paciência, para todos nós colhermos o fruto do Espírito Santo. Amém, Vamos também restaurar a Pedra da Paciência em nossos corações.

Nona pedra é a Bondade, tudo na Igreja e na vida dos irmãos deve ter essa virtude, Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, é de geração, em geração a sua Bondade (Salmo 100.5). Restaure a pedra da Bondade em nosso Altar.

Décima pedra é a Fidelidade. Quem é Fiel no pouco também é no muito, quem é injusto no pouco também é injusto no muito (Lucas 16.10). Quando a Igreja é Fiel no Senhor, Deus opera grandiosamente. Restaure a pedra da Fidelidade no Altar de Deus e no seu coração.

Décima primeira pedra é a  Mansidão. Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra ( Mateus 5.5). Realmente com braveza e pressa ninguém consegue nada. Restaure a pedra da mansidão no nosso Altar.

E para terminar a última pedra que é a Décima segunda. É o domínio próprio. Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio. (Provérbios 25.28). A língua é outro lado que precisamos dominar , para não pecar contra Deus. Você consegue se dominar, então irmãos, restaure a pedra do domínio próprio em vossos corações e no nosso Altar. Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário